Charming Wiccan
cálice

Uma ferramenta ritual, o Cálice representa o sexo feminino da criação, o feminino e a fertilidade. Também representa os quatro elementos, ar, fogo, terra e água, embora esteja mais associado à água e ao oeste no altar. Ele é usado para beber, especialmente em rituais onde simbolismo feminino é importante. É colocado no altar em representação ao princípio feminino da Água. Outro cálice ou caldeirão às vezes é colocado no Ocidente também.

O cálice juntamente com o athame, espada ou bastão (são as ferramentas modernas) e são utilizados na promulgação do “Grande Rito” a união do masculino e feminino, onde representa o útero da Deusa e o falo do Deus, o princípio a partir do qual a vida brotará.

O Cálice pode ser feito com os materiais que desejar e preferir!

Pode usar um feito de:

-vidro;

-cerâmica;

-madeira;

-metal;

-prata;

-estanho;

-latão;

-cristal;

-cerâmica.

Podem ser de qualquer material, evite o plástico pois não é um material 100% natural levando produtos químicos e ao colocar líquido, alguns químicos do plástico pode se misturar e ir para os líquidos fazendo mal para a  nossa saúde. Não é só o problema da saúde como também a energia que o envolve. Tenha cuidado com os metais não tratados ao servir o vinho. Os de cerâmica estão sendo bem populares e são fáceis de achar. Alguns bruxos têm vários cálices para diferentes tipos de rituais.

É, por vezes, passado em torno do círculo para que cada participante tome um gole. Esta é uma experiência de ligação e, muitas vezes as palavras “Que você nunca terá sede!” são passados em todo o círculo com o cálice.

Não precisam de gastar muito dinheiro em um cálice de prata, na Wicca não tem um material especifíco. Os de vidro do supermercado tem a mesma finalidade que os de prata, pois são ambos bom condutores de energia. E depois sempre o pode personalizar a seu gosto que ainda seria melhor porque assim está colocando a sua energia.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Oráculo Celta de Guerry Maguirre Thompson
Two Looks One Person

HeraEreshkigal

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK