Charming Wiccan
pentagrama

Na maioria das tradições da Wicca e os caminhos pagãos, o pentagrama é usado como um símbolo que representa o elemento Terra. Este poderá ser colocado em cima do altar para armazenar itens que serão posteriormente consagrados.

O pentagrama é uma peça plana de madeira, metal, argila ou cera inscrito em uma circunferência com símbolos mágicos, pode fazer  o seu próprio ou então comprar um já confeccionado. Na magia cerimonial o pentagrama é usado como um amuleto protetor.

Um circulo em volta de cinco pontas, estrela vertical com um único ponto virado virada na posição vertical (pentagrama). Os cinco pontos representam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito. É utilizado como pingente ou colocado no altar. Um pentagrama desenhado é um pentagrama.

É provavelmente o símbolo mais importante na feitiçaria. Em rituais de magia é um disco redondo de barro, cera ou prata. Está inscrito com símbolos mágicos, incluindo um pentagrama e é usado para consagrar o circulo mágico. É um símbolo das bruxas, de poder e proteção é usado para controlar as forças elementais.

Alguns bruxos podem usar o pentagrama como um sinal da sua religião. Alguns clãs usam como um sinal das bruxas que são iniciadas até o segundo grau. São geralmente desenhados no ar com espadas. O método usado para o desenhar depende da sua finalidade.

O pentagrama para invocar é diferente para banir.

Pentagrama de Invocação

Pentagrama de Encerramento

São também usados em exercícios de meditação, em que cada ponta da estrela está associada a uma qualidade atributo, conceito, emoção ou divindade pagã.

Os sentidos do Pentagrama:

  1. Elemental- Cada ponto da estrela representa um elemento: Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito. O circulo que o rodeia representa todos estes aspectos que trabalham em conjunto para criar o ciclo natural da vida na Terra.
  2. Humano- Se colocarmos os braços abertos em pé ou deitado com os pés separados  fazemos uma estrela. O círculo que nos rodeia lembra que estamos em equilíbrio perfeito (ou esforçar para ser) como a estrela.
  3. As fases da vida- Cada ponto da estrela representa um estágio da vida. Nascimento, adolescência (Donzela/Filho), educadora (Mãe/Pai), sabedoria (Crone/Sábio), e morte. O círculo que rodeia representa essas etapas, criando o ciclo de vida individual.
  4. Invertido- A estrela invertida representa a face do Deus Chifrudo, ele é o animal que dá a sua vida para que os outros possam comer e viver. O circulo é ciclo da cadeia alimentar
Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Alguns desabafos e conselhos em relação a Wicca
Varinha

HeraEreshkigal

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

21 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK