Charming Wiccan
varinha

A varinha tem sido usada ao longo dos séculos e milhénios nos ritos mágicos e religiosos. É muito popular entre os praticantes de wicca, neopaganismo e algumas tradições cerimoniais. Esta possui vários efeitos mágicos. É utilizada para redirecionar a energia durante um ritual, desenhar símbolos no chão e até mesmo para agitar a fermentação no Caldeirão. É um símbolo fálico e é usado para representar o masculino, poder e virilidade. Também representa o elemento ar, em algumas tradições representa o elemento fogo. A varinha serve para consagrar um espaço sagrado ou invocar uma divindade.

Esta ferramenta geralmente é utilizada para invocar o Deus e a Deusa, convocar os quatro quadrantes e lançar o círculo e até invocar espíritos. Para alguns wiccanos representa o elemento ar ou o aspecto divino masculino. O comprimento da varinha varia de tradição para tradição.

A criação de uma varinha varia com o gosto, pois pode produzir varinhas que fazem coisas diferentes dependendo dos materiais utilizados na sua confeção. Esta é pessoal e deve refletir as energias que deseja. Deve usar pedras e metais da sua escolha com atributos que lhe irá ajudar no seu trabalho mágico.

Desde os antigos egípcios para os Druidas, Moisés para Shamans, varinhas e cajados sempre foram as ferramentas prediletas de rodízios mágicos. A energia (ou magia) flui naturalmente em todos os lugares. Uma varinha ajuda a canalizar essa energia para a finalidade desejada. Na verdade, a energia pode ser canalizada por qualquer objeto, exceto os isoladores , como alguns cristais e vidros, o que, na maioria dos casos é usado para armazenar energia e não tranferi-las.

Existem controvérsias entre a Magia Cerimonial e a Wicca, se a varinha relaciona-se com a direção do leste ou do sul e quer se trate do fogo ou ar como um elemento.

O elemento ar refere-se à comunicação, ideias intelectuais, lógica linear, o pensamento claro e inteligente e a telepatia. Relaciona-se com o conceito de unidade também, na medida em que todos nós – e todas as espécies de vida – respiramos a mesma atmosfera (as plantas utilizam o dióxido de carbono e nós o ar).

A varinha relaciona-se com a carta Varas no tarô e vice-versa. É uma ferramenta macho como o athame. é particularmente útil em momentos em que a sabedoria é necessária, e invocar os espíritos antes do trabalho de transe onde a informação ou orientação específica é desejada. Também é aconselhável fazer o mesmo para trabalhos de adivinhação muito importantes, feitos em um círculo totalmente fundido.

Em algumas tradições a varinha é usada numa celebração de Equinócio de Primavera para criar um buraco no solo em que as sementes, simboliza a esperança das pessoas – simbolismo da fertilidade.

Há algumas Bruxas e Pagãos que só utilizam a varinha e o cálice como instrumentos. O seu pensamento acerca so assunto é que o Pentáculo é traçado apartir da Magia Cerimonial – o que é correto – assim que o querem eliminar pois sentem que é necessário voltar para as raízes da Wicca ou Paganismo. Essas pessoas também eliminaram a faca e espada porque nos tempos antigos a Wicca era a religião em massa dos camponeses – que não foram autorizados a transportarem armas. Estas pessoas utilizam a varinha para lançar todos os seus circulos, substituindo-a para todos os fins para os quais o athame teria.

Cada ferramenta mágica deve ter um próposito claro que o leva a sua criação. A varinha, por exemplo é uma ferramenta com foco para desenhar e dirigir a energia mágica. A finalidade poderia ser similar, ou pode consistir de uma natureza mais protetora usada para irradiar energias de proteção ao redor do portador. Seja qual for o propósito, a ferramenta mágica deve ser construída de uma forma respeitosa.  Os praticantes de magia sabem o valor de ter uma ferramenta mágica finamente trabalhada para o seu trabalho de magia. A decisão de criar ou evitar não deve ser tomada de forma impulsiva.

 

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Pentagrama
Músicas para Bruxas e Pagãos

HeraEreshkigal

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

21 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK