Charming Wiccan
litha

Litha também é chamado de “meio de verão”, é o solstício de Verão, cerca de 21 de junho no Hemisfério Norte e a 21 de Dezembro no Hemisfério Sul. Foi cristianizado como o dia de São João.

Litha é o dia mais longo do ano e a noite mais curta. O sol atinge o seu poder máximo. Alguns wiccans acreditam que o deus atinge o seu apogeu e que a Deusa está grávida de uma criança, também das colheitas. Outros celebram o momento em que a metade escura do ano conquista a metade de luz, também simbolizado pela batalha entre o Rei Carvalho e o Rei Azevinho.  O Deus Carvalho é honrado por vencer o frio e as trevas da metade escura. Porém é justamente neste ponto que começa a sua decrepitude. Embora o deus esteja na sua plenitude, agora começa a sua decadência. Em Yule o Rei Azevinho entregou-lhe o reinado, agora ele retorna das profundezas para reivindicar o trono. Estamos envolvidos no embate dos gémeos sagrados.

Este sabbath é vivenciado como Festival do fogo (o aspeto do deus) e Festival da água ( o aspecto da deusa). A natureza explode com flores e frutos que representam a deusa grávida das tão esperadas colheitas.  Nesta noite que é considerada a mais curta do ano as fadas e os demais elementais tem autorização de percorrer livremente a terra celebrando a vida. Dizem que as fadas mudam de poiso e podemos pedir favores.

Apesar de celebrarem a gravidez da deusa, os ritos wiccans dão mais enfâse ao Deus. Estes ritos incluem fogueiras, podem ser pequenas feitas em espaços interiores. No solstício de verão o sol atinge o ponto mais alto do céu onde podemos olhar para trás e ver os meses que se passaram, e para a frente, antevendo os que hão de vir. É por isso que alguns wiccans acreditam que a arte da adivinhação é mais propicia neste solstício.

#litha #summersolstice2017 #redflowers #tarotcard #athame #candles #thewildunknowntarot #cauldron #wicca #wiccansofinstagram #wiccaportugal

Uma publicação compartilhada por Angélica Freitas (@angelicafreitasoficial) em

Litha é um tempo clássico para magia de todos os tipos. Comemore o sacrifício e a renovação da Natureza, e faça mudanças na sua própria vida. Faça um talismã solar protetor para colocar na sua porta. Cultive as suas colheitas e colha as ervas mágicas do seu jardim. 

Decore os seus altares com flores de verão. Use um pano de altar branco e velas vermelhas, laranja, branca e azuis, e encha o cálice com água. Faça um círculo de pedras em volta do caldeirão e queime ervas solares (camomila, calêndula etc.). Enfeite com flores vermelhas, laranja, branca e azuis, e também faça muitos pedidos.

Litha também é um momento especial para honrar e abençoar animais, então traga os seus animais de estimação e familiares para o seu círculo. Dê-lhes guloseimas especiais e atenção, deixando-os saber o quanto os ama.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
The Lost Code of Tarot

Angélica Freitas

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

14 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK