Charming Wiccan

 

      As velas representam os quatro elementos, ar, terra, fogo e água. A simples acção de acender uma vela, só por acender, esta libera energia. Cada cor da vela tem vibrações e energias específicas tendo assim significados diferentes. 

     Branca- O branco é o equilíbrio de todas as cores. Tem uma vibração positiva poderosa. Ela é uma substituta para qualquer cor, caso em casa não tenha a cor de uma vela que necessite. Imbui propriedades curativas. Uma vela branca pode ser acessa para ajudar na cura e na recuperação de uma doença. As suas correspondências são: purificação, magia da lua, verdade, sinceridade, virtude, espiritualidade, protecção, paz, rituais de consagração e cura.

     Preta- São utilizadas para combater o mal e a negatividade ao nosso redor. Início e fim de um evento. Abre até os niveis mais profundos do subconsciente. Pode utilizar num ritual em que induza um estado de meditação profunda. Usados em rituais de morte para auxiliar a passagem entre os mundos. Atrai a energia de Saturno. As suas correspondências são: liga, protege, repele a negatividade, banimento.

     Roxo- Ligado á percepção psíquica, intuitividade e desenvolvimento espiritual. Necessidade de sabedoria e inteligência. As suas correspondências são: gerar energias de protecção, riqueza material, maior capacidade psíquica, poder espiritual e idealismo.

     Indigo- As suas correspondências são: Visão e intuição psíquica, meditação profunda, situação que tem uma extremidade ou um novo princípio.

     Rosa- As suas correspondências são: romance, amor, carinho,  harmonia, relacionamentos platônicos, paz no lar, ligações estreitas com moralidade e compaixão. 

     Vermelho- Associado com o elemento Fogo, com a força da vida e sangue. Cor da guerra. As suas correnpondências são: força, verdade, luxúria, paixão física, raiva, saúde, energia, coragem e potência sexual.

Amarelo- Cor primária. Ligado a concentração, criatividade e felicidade. Cor chave para o desempenho académico. As suas correspondências são: concentração, criatividade, felicidade e desempenho académico.

     Marron- Harmonia com o elemento Terra. As suas correspondências são: encontrar objetos perdidos, rituais com animais domésticos.

     Verde- Usado em rituais para iliminar o ciúme. As suas correspondências são: fertilidade, abundância, boa sorte, harmonia, sucesso no trabalho.

     Azul- Associado com o elemento Água, utlizada para chamar o mesmo em trabalhos mágicos. É também associado á cura e á aquisição de conhecimento. Promove um estado de espirito tranquilo. As suas correspondências são: inspiração, sabedoria, protecção e devoção, calma, tranquilidade, meditação, spell.

     Laranja- Ambição, questões de carreira e da lei.

     Prata- Associado com a Deusa e energia femenina, ligada a lua, a noite e ao equilíbrio, ajuda a canalizar energia de poder psíquicos. As suas correnpondências são: clarividência, inspiração, equilíbrio, energia astral e intuição.

     Cinza- Associado ao equilíbrio e neutralidade. Usada para promover  a visão e a clareza de uma determinada situação. Combate a negatividade. As suas correspondências são: banir a negatividade, equilíbrio e clareza.

     Ouro- Associado com o Deus Sol e o poder da luz. Ligado a energia masculina. A luz natural do verão. As suas corresnpondências são: sucesso, confiança e coragem.

 

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Yule
Perguntas Pessoais

HeraEreshkigal

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK