oitavo dia - contemplar o corpo #PEDAblogBr

O desafio dos mistérios de hoje é contemplar o corpo. Todo ser tem de se contemplar, mesmo que nao goste de alguma parte. Em breve, dia 9 de setembro com colaboração irei postar sobre inseguranças do corpo.

Hoje, como é habitual, e não diferente dos outros dias, acordei tarde. Comi sopa ao jantar para contemplar o corpo . Eu gosto muito de sopas, além de fazer bem para o nosso corpo. Sempre desde criança gostava de sopa enquanto que as outras crianças detestavam. Talvez porque eu gostava muito de ir a casa da minh avó. Ela lá costumava fazer muitas vezes sopa. Os meus primos eram vizinhos da minha avó e assim podia brincar com eles. Aqui em casa não tenho vizinhos e sentia-me sozinha. Eu era criança e queria outras crianças para brincar. A minha mãe sempre brigava comigo por estar mais tempo em casa da minha avó.

Algumas lembranças da infância:

Lembro-me que fiquei em casa da minha avó durante uma semana. A minha mãe chegou lá e trouxe-me obrigada para casa e bateu-me com o pau da vassoura. E o meu irmão a falar para ela parar. As pessoas falavam se ela na tinha comida em casa para me dar porque estava sempre em casa da minha avó. As pessoas falam e pouco entendem.

Recebi uma carta para me inscrever na Yves Rocher. Vi o catálogo que me enviaram, com os preços dos produtos. Tenho de ver qual dia irei sair para colocar a carta nos correios com os dados preenchidos. Já fui revendedora da Avon e não deu resultado. Na época o blog era coisa esquecida. Sou uma pessoa solitária que conhece poucas pessoas. Mas já sei como poderei ter mais clientes. Preciso de manter o site que me só dá despesas até agora.

A Yves Rocher tem produtos naturais. Eu uso pouca maquilhagem, um delineador, rimel e batom. Mas quero mudar para produtos naturais, será também um desafio dos mistérios. Irei pesquisar mais sobre a marca a ver se realmente os produtos são naturais.

Uma outra marca que quero ser acessora da Oriflame. Na realidade eu tive a oportunidade de ter uma parceria com uma acessora, mas demorei muito tempo para responder. Devolvi o email mas não obtive resposta. E entre outras parcerias que estou pretendendo entrar em contacto.

Eu gosto de escrever aqui no site e se ele me desse o retorno do dinheiro que gasto já seria bom. Neste momento não pretendo lucrar, só quero cobrir as despesas.

Neste momento a minha alimentação não é das melhores e quero mudar isso. Hoje tive uma boa alimentação com alimentos organicos e pretendo que isso continuo. O único problema de ter essa alimentação é o gasto nos produtos biológicos. Para mim alimentação organica não é somente alimentos em si, mas também a forma como são tratados até a prateleira do supermercado. Vivemos num mundo em que os alimentos trangênicos são comuns. Aquela maça vermelha brilhosa e grande que nos chama atenção e nos faz quere comê-la na verdade é a pior coisa que podemos fazer. Ela levou produtos quimicos para crescer mais rapido e ficar maior. E esses quimicos prejudicam a nossa alimentação.

Tenho sorte de viver no campo e ser a minha mãe a plantar as batatas e por vezes feijão, favas, pinpinela ou xuxu, maçarrocas, pimentão, batata doce etc. Aqui em casa comemos mais batata do que massas.

A nossa alimentação influência muito o nosso corpo. Já me aconteceu de várias vezes não me sentir bem e era devido a alimentação que tinha.

Para mim contemplar o corpo é ter uma boa alimentação, uma vida activa como o desafio de ontem. O nosso corpo é um templo e temos de o tratar bem. Dar ouvidos ao que ele nos diz. Como Wiccan, uma das regras é essa mesma.

Amanha o desafio é tomar um banho para fazer uma limpeza espiritual.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Sétimo Dia - Exercício Físico
Nono Dia - Banho de Limpeza Espiritual

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 1) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK