Charming Wiccan
estudar wicca
      Muitos dos neófitos que pretendem estudar Wicca não sabem por onde começar, pois existe uma grande variedade de temas, livros, sites e blogs. Muitos procuram cursos que são pagos, por vezes o preço é exagerado. E ainda tem a questão de serem “falsos” mestres, pois não sabemos o que encontramos na internet, nem quem está atrás da tela. Sugiro que procurem um coven ativo em que as reuniões e a disponibilizacão do conhecimento seja pessoalmente e direto. Se o coven pedir um montante de dinheiro, o que provavelmente pode ocorrer é devido ás despesas que o mesmo causa. Então o neófito tem de analisar o porquê do dinheiro e ainda “testar” o seu mestre fazendo perguntas, pois um mestre “falso” ficará confundido com algumas perguntas pois não saberá responder. Então no ínicio dos seus estudos há que tomar cuidado para não gastar dinheiro sem necessidade.
     Por outro lado os neófitos que não tem condições financeiras ou não encontra nenhum outro Wiccan com conhecimento e coven na sua cidade, preferem estudar através de livros e da internet. Eu não aconselho a ficar só por aí, pois a internet e os livros não possuem 10% da informação. O que encontramos são a explicação superficial do tema. Se formos a analisar um livro, ele possui vários temas, cada tema tem uma ou duas páginas de informação, isso não é o sufeciente para abordar um tema a fundo. Existe uma vasta variedade de livros falando sobre o mesmo tema, nenhum com informação igual, pois cada pessoa pensa e sente de forma diferente causando confusão aos neófitos.
     Eu já passei por algumas situações, então decidi fazer este post como um alerta aos neófitos. No próximo post irei falar de alguns livros que li no início dos meus estudos e que não me causaram nenhuma confusão.
Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Meu Altar e coisinhas Mágicas
O que é ser Wiccan / Wiccaniana(o)?

HeraEreshkigal

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK