Charming Wiccan
Yule

     Este ano a minha comemoração do Yule não envolveu um ritual onde teria de traçar um circulo, a invocar os Deuses, Guardiões etc. Eu sou camponesa e rodo pela Roda do Norte, tenho o privilégio nesta época de abrir a porta, andar por cinco minutos ou dez e encontrar um pinheiro. Nem sempre estou pelo campo, então tenho de ficar na cidade por causa dos meus estudos e lá também tenho o meu altar principal e uma outra árvore artificial decorada.

    Apesar de estar no Norte do Hemisfério hoje estava sol. Hoje sai a procura de um galho de pinheiro, a meio do percurso veio a minha mente que me tinha esquecido de levar algo para poder cortar caso não conseguisse partir. Não quis voltar a trás, então decidi continuar a procura e depois voltaria a casa caso fosse necessário. Estava a poucos minutos de desistir quando um homem, um vizinho passou e me perguntou o que estava ali a fazer. Eu respondi que estava a busca de uns galhos de pinheiro, ele sem demoras pergunta onde estava os instrumentos para cortar. Eu falei que voltaria mais tarde. Ele falou, que juízo o meu de não trazer nada comigo. Depois ele me disse onde tinha alguns galhos e fomos até lá e apanhou-os para mim. Apesar de ter saído loucamente sem pensar, voltei para casa com o que pretendia.

    A foto que coloquei logo ali em cima é de como ficou o galho do pinheiro de Yule e o meu altar improvisado (quando se tem dois quartos em sitios diferentes um deles, onde se fica mais tempo fica como o principal. Pelo menos fui o que eu fiz.). Ainda colocarei umas frutas desta época e na árvore algumas fotografias de bons momentos deste ano, na esperança de continuar e de ser ainda mais feliz.

WP_20151130_18_15_59_Pro

    Esta é a árvore artificial que enfeitei, coloquei alguns sinos que simbolizam a fertilidade do feminino, umas bolas com brilhantes, laços feitos por mim e alguns bonequinhos.

    Este ano esperava ter conseguido mais tempo para fazer mais enfeites, além dos laços e de pintar/colorir as pinhas extradas da natureza. Em baixo está alguns dos enfeitos com as pinhas coloridas.

WP_20151224_21_51_50_Pro

WP_20151220_20_53_11_ProWP_20151221_00_10_21_Pro

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Livros - Wicca
Correspondências das Velas

Angélica Freitas

Uma Wiccan e "Speculari" que estuda desde os 18 solitáriamente. Tenho 21 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Membro do Clã Specularium. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK