Blindagem - como criar, alterar e selar escudos (Parte 12)

O objetivo da blindagem é criar uma fronteira entre si e o mundo exterior. Esta fronteira é quase sempre de finalidade protetora. A blindagem é feita ao criar uma bolha de energia em torno de si.  A blindagem pode ser permanente ou pode ser temporária. Pode criá-los para durar o tempo que desejar.

A blindagem pode se estender para a direita, esquerda, acima e em baixo de si. Pode proteger objetos, outras pessoas e  até mesmo locais. A blindagem não deve ser recarregada de poucas em poucas horas, a menos que esteja sob ataque. Um escudo que está constantemente “derramando” energia não foi criado corretamente.

 

A blindagem é útil por varias razões:

  •  Não requer matérias ou ingredientes.
  • Pode ser feito por qualquer pessoa, seja ou não um(a) bruxo(a) ou praticante de magia.
  • É um dos exercícios energéticos mais fáceis.
  • Quando praticado regularmente pode criar um escudo com mais eficiência do que muitos encantos de proteção simples.
  • Tem efeitos reais que podem protegê-lo(a) de forma real.
  • As desvantagens são limitadas e os escudos são facilmente desfeitos quando não necessitar mais deles.

 

Para obter energia suficiente para uma boa blindagem provavelmente você vai precisar se concentrar, para que possa extrair energia elemental da terra.

 

Formação de um escudo de base – criação e selagem

Conecte-se ao chão. Inspire e puxe para cima a energia ao seu redor. Imagine como a energia sobe para si da terra, ela começa a formar uma esfera de proteção ao seu redor, como uma bolha. A bolha é branca (ou a cor que desejar) e irá filtrar todas as energias negativas que vêm na sua direção.

O tamanho da bolha fica a seu critério. Se elaborar energia suficiente pode ser muito grande e estender a vários metros para fora. Use a sua vontade mágica para formar a bolha conforme o seu desejo.

Importante – a blindagem não deve ser alimentanda com as suas energias. Use a energia da terra para criar o escudo.

Depois de criado o escudo básico, então deve cortar a fonte de energia e o ‘selar’  para que nenhuma energia possa ser adicionada ou retirada. Com o seu escudo deve visualizar que o escudo é cortado da terra, e quaisquer pequenos “vazamentos” são selados. Agora só existe em torno de si. O seu escudo pode atravessar as paredes ou o chão, porém não está energeticamente ligado com qualquer coisa.

 

Alterando os escudos 

Depois de ter criado e selado um escudo, ainda é possível alterá-lo. O escudo é a sua criação, por isso deve ser fácil voltar a se ligar ao mesmo quando quiser e abrir os caminhos energéticos do mesmo.

Só precisa de um gatilho que vai virar o escudo do “modo de reprodução” para “modo de edição”. Tente criar um escudo de bolha simples, selá-lo e fazer outra coisa por umas horas. Em seguida, voltar e mudar a sua cor para outra. Veja se isso o faz sentir de forma diferente sobre o escudo. Tente mudá-lo para uma terceira cor e observe as diferenças.

Um escudo pode ser alterado em pequenas formas. Se alguma coisa sobre o seu escudo não está certo, pode simplesmente ajustá-lo em vez de fazer um escudo novo. Uma habilidade importante é ser capaz de desativar a sua proteção por um tempo, se precisar. Pode alterar o seu escudo para que se torne invisível ou um buraco no meio.

Se decidir fazer um escudo totalmente novo, deverá concentrar toda a energia do velho escudo, e assim desenhar novas energias para o novo escudo. É mais fácil de criar um escudo totalmente novo com energia renovada.

 

 

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Yule
Músicas para Rituais, Sabbath ou Esbbath

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

4 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

Turn off snow