Alguns Wiccans, Wiccanos, bruxos(as) e pagãos utilizam músicas para Rituais, Sabbath ou Esbbath que os auxiliam nas suas práticas. Normalmente, a maioria prefere músicas “cantadas” ou tocar instrumentos durante o ritual. Neste post irei fazer uma lista de algumas músicas que podem utilizar para os vossos rituais, sabbath ou esbbath. Já li comentários onde preferem utilizar os smartphones, rádios ou algum aparelho eletrónicos reprodutor de musica para colocarem as suas músicas, e não precisam de cantar ou tocar.

Eu não uso músicas, não canto nem toco nenhum instrumento. Não canto porque não gosto e nem de ouvir a minha voz e não toco porque não tenho nenhum instrumento musical. Talvez sejam apenas desculpas… mas… até agora não precisei. Na minha experiência, eu não gosto de ter aparelhos eletrónicos ligados quando estou a fazer um ritual, feitiço ou encantamento, porque interfere de alguma forma. Das poucas vezes que eu deixei aparelhos eletrónicos ligados durante os rituais, estes não correram como desejado embora o objetivo fosse cumprido. Isto é baseado na minha experiência, tem muitos que utilizam aparelhos eletrónicos e nada de inesperado acontece.  

Por vezes não é possível cantar, tocar ou até mesmo colocar música por causa dos vizinhos, dos irmãos, dos pais ou de colegas de casa. Não é por causa disso que o ritual não irá funcionar, a musica serve para nos auxiliar nos rituais, fazer-nos concentrar é quase como fazer-nos entrar em transe.

Não sou a única e, provavelmente a maioria dos wiccans, wiccanos ou bruxas(os) solitários preferem colocar música do que cantar ou tocar algum instrumento musical (isto é a minha opinião). Quando um grupo, estes provavelmente preferem cantar e dançar em conjunto e alguns tocar algum instrumento musical.

As músicas para Rituais, Sabbath ou Esbbath deve ter uma melodia que esteja em consonância com o “tema” do ritual a ser executado.

O álbum The Circle os the Seasons de Lisa Thiel é dedicado aos rituais e sabbaths.

Opening – (Compositor David J. MacVittie)

 

Invocation – (Compositora Lisa Thiel)

 

Imbolc (Candlemas) – (Compositora Lisa Thiel)

 

Ostara (Spring Song) – (Compositora Lisa Thiel)

 

Beltane (Lord & Lady Song) – (Compositora Lisa Thiel) 

 

Litha (Summer Solstice Song) – (Compositora Lisa Thiel) 

 

Lammas Song – (Compositora Lisa Thiel) 

 

Mabon (Autumn Equinox) – (Compositora Lisa Thiel)

 

Samhain – (Compositora Lisa Thiel)

 

Yule (Winter Solstice) – (Compositora Lisa Thiel)

 

Dreamtime – (Compositor David J.MacVittie)

 

Hail and Farewell (Circle Closing Song) – (Compositora Lisa Thiel)

 

Closing – (Compositor David J. MacVittie)

 

Quais músicas vocês utilizam além destas que mencionei? Escrevam nos comentários.

Além destas músicas dedicadas para os rituais, sabbath e esbbath, também pode ler outro post onde fiz uma lista de musicas para bruxas e pagãos.

 

 

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Blindagem - como criar, alterar e selar escudos (Parte 1/3)

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK

Subscreva o Boletim
Seja o primeiro a obter as últimas atualizações e
Conteúdos exclusivos diretamente para a sua caixa de entrada de e-mail.
Sim, eu quero receber actualizações
Não Obrigado!
close-link