beltane
Beltane Sabbath wicca

Beltane

Beltane é um dos oito Sabbaths celebrados durante o ano pelos Wiccans, pagãos e algumas tradições. Celebrado a 1 de Maio no Norte e a 31 de Outubro no Sul.

Neste dia comemora-se a união e a paixão entre o Deus Sol e a Deusa Virgem. A Deusa é chamada de Rainha de Maio e esta é simbolizada por um dos seus aspectos, a Virgem (são três os aspectos, Virgem, Mãe e Anciã). O Deus torna-se adulto, é a face do Sol que voltou na Primavera. Na Velha Tradição não existia casamentos neste mês pois era dedicado à união, ao casamento entre o Deus e a Deusa.

Em Beltane são celebrados rituais de fertilidade, é costume acender-se várias fogueiras que simbolizam a paixão, o calor, o amor, a itensidade, a união entre o Deus e a Deusa, a fecundidade da terra. É costume acender duas fogueiras e passar entre elas, pois crê-se que tira toda a negatividade e as doêncas. Antigamente passavam os animais com a mesma finalidade. É daí que vem a palavra “pular a fogueira” nas festas de Junho.

Uma das tradições é o Maypole que consiste em colocar fitas coloridas em um mastro. No ritual cada um escolhe uma fita com a cor preferida ou referente ao seu desejo e dançando a volta do mastro, trançando-as. É como se estivessem trançando o seu próprio destino e também, colocando-se sob a proteção dos Deuses.

 

Incenso: Olíbano, lilás e rosa.

Cores das velas: verde escuro.

Pedras: Esmeralda, Cornalina Laranja, Safira e Quartzo rosa.

Ervas: Amêndoa, Angélica, Freixo, Campainha, Cinci-Folhas, Margarida, Olíbano, Espinheiro, Hera, Lilás, Malmequer, Barba-de-bode, Primula, Rosas, Raiz satyrion, Aspérula e Primaveras amarelas.

Alimentos: vinho, bolode mel e frutas vermelhas.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

    I agree to these terms.

    Alguma Dúvida?