litha

Litha também é chamado de “meio de verão”, é o solstício de Verão, cerca de 21 de junho no Hemisfério Norte e a 21 de Dezembro no Hemisfério Sul. Foi cristianizado como o dia de São João.

Litha é o dia mais longo do ano e a noite mais curta. O sol atinge o seu poder máximo. Alguns wiccans acreditam que o deus atinge o seu apogeu e que a Deusa está grávida de uma criança, também das colheitas. Outros celebram o momento em que a metade escura do ano conquista a metade de luz, também simbolizado pela batalha entre o Rei Carvalho e o Rei Azevinho.  O Deus Carvalho é honrado por vencer o frio e as trevas da metade escura. Porém é justamente neste ponto que começa a sua decrepitude. Embora o deus esteja na sua plenitude, agora começa a sua decadência. Em Yule o Rei Azevinho entregou-lhe o reinado, agora ele retorna das profundezas para reivindicar o trono. Estamos envolvidos no embate dos gémeos sagrados.

Este sabbath é vivenciado como Festival do fogo (o aspeto do deus) e Festival da água ( o aspecto da deusa). A natureza explode com flores e frutos que representam a deusa grávida das tão esperadas colheitas.  Nesta noite que é considerada a mais curta do ano as fadas e os demais elementais tem autorização de percorrer livremente a terra celebrando a vida. Dizem que as fadas mudam de poiso e podemos pedir favores.

Apesar de celebrarem a gravidez da deusa, os ritos wiccans dão mais enfâse ao Deus. Estes ritos incluem fogueiras, podem ser pequenas feitas em espaços interiores. No solstício de verão o sol atinge o ponto mais alto do céu onde podemos olhar para trás e ver os meses que se passaram, e para a frente, antevendo os que hão de vir. É por isso que alguns wiccans acreditam que a arte da adivinhação é mais propicia neste solstício.

#litha #summersolstice2017 #redflowers #tarotcard #athame #candles #thewildunknowntarot #cauldron #wicca #wiccansofinstagram #wiccaportugal

Uma publicação compartilhada por Angélica Freitas (@angelicafreitasoficial) em

Litha é um tempo clássico para magia de todos os tipos. Comemore o sacrifício e a renovação da Natureza, e faça mudanças na sua própria vida. Faça um talismã solar protetor para colocar na sua porta. Cultive as suas colheitas e colha as ervas mágicas do seu jardim. 

Decore os seus altares com flores de verão. Use um pano de altar branco e velas vermelhas, laranja, branca e azuis, e encha o cálice com água. Faça um círculo de pedras em volta do caldeirão e queime ervas solares (camomila, calêndula etc.). Enfeite com flores vermelhas, laranja, branca e azuis, e também faça muitos pedidos.

Litha também é um momento especial para honrar e abençoar animais, então traga os seus animais de estimação e familiares para o seu círculo. Dê-lhes guloseimas especiais e atenção, deixando-os saber o quanto os ama.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
The Lost Code of Tarot
Yule

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

14 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.