A Imperatriz

Melodia para a Imperatriz

Rider Waite e The Lost Code of Tarot

Na maioria dos tarot´s a Imperatriz está representada por uma mulher símbolo da procriação, e representada com roupas mais leves do que a do arcano anterior a Sacerdotisa, simbolizando uma maior interação com o meio social.

O cetro simboliza a autoridade e poder material, é a sua fonte de vontade e desejo. Ao contrário do arcano o Imperador, ela segura muito bem o escudo com a águia, símbolo de superioridade e espiritualidade, indica que protegerá sempre o status em primeiro lugar.

A posição do trono mostra que está pronta para a ação: a sua intuição é aprimorada, a sua inteligência esta aguçada, o seu olhar é felino, nada lhe escapa.

Isto indica que ela domina os instintos básicos, mas que na realidade ela não os conhece muito bem.

Isto sugere que ela pode fecundar qualquer coisa, pois tudo cresce e prospera, porque é o equilíbrio entre a criação do Mago e a análise da Sacerdotisa.

The Wild Unknown Tarot

A imperatriz aqui é retratada como uma árvore luxuosa e sem desculpas. Uma lua crescente minguante aparece acima dela do céu noturno. A árvore colorida destaca-se em volta da escuridão ao seu redor. Lembre-se de que a Alta Sacerdotisa também estava ao redor das trevas. A noite no Desconhecido Selvagem parece estar associada ao reino do feminino, significando mistérios e energia que se move para dentro.

A imperatriz está na casa das energias sensuais e sustentadoras da vida do mundo natural. Esta carta está associada ao cuidado de todas as suas formas: desde literalmente ser mãe de um filho, cuidar de um jardim ou cultivar um projeto criativo. A imperatriz dá vida ao mundo ao seu redor. Embora seja de noite, a árvore brilha como se fosse um refúgio seguro para qualquer criatura que precisasse de cuidados.

Esta imperatriz em particular não se desculpa por ocupar espaço. Os galhos e as flores espalham-se livremente pela carta. Ela está completamente em casa em sua própria pele. Ela convida-nos a dar-nos a mesma permissão para habitar a nossa própria carne e aterrar-nos na terra que nos dá vida. Ela cuida dos outros, proporcionando segurança e sustento; e ela também é cuidada, absorvendo nutrientes do solo e do céu. Nesse sentido, a Imperatriz pede que adote o seu próprio papel, tanto como nutridor quanto como recetor de alimento.

As bordas da árvore estão repletas de vida rosa, vermelha e roxa. As cores evocam flores e frutos – sinais do papel da Imperatriz na criação e manutenção da vida. É uma árvore que passa pelos ciclos repetidos das estações. Ela terá cor no outono, perderá folhas no inverno e depois brotará novas folhas e flores na primavera, produzindo frutos mais uma vez no verão. Esta é uma maneira adequada de mostrar a energia cíclica e vital da Imperatriz.

A Imperatriz também pode convidá-lo a prestar atenção em seus próprios ritmos naturais.

Grande parte dessa sabedoria é alcançada através da observação de coisas físicas: a sua própria respiração e corpo, assim como a mãe Terra e as estrelas. A imperatriz não é sobre força (isso é mais para do imperador). Em vez disso, ela é sobre fluxo. A Imperatriz incorpora a sabedoria de dançar com os ciclos de mudança que sempre estão dentro e ao seu redor.

Palavras Chave nos Tópicos

Tempo- Março ou daqui a três meses;      

Tipo Físico- uma mulher bonita, bem arranjada, é casada ou separada;      

Intensidade- algo de grande intensidade;      

Saúde- nervos, gravidez inesperada, depressão, estética;

A Cura ou o Equilíbrio- ser racional, acalmar-se através do ioga;      

Amor- amor intenso, conquista, esposa, gravidez, ciúme;      

Dinheiro- faz muitos gastos por impulso, dívidas;      

Profissões- economista, importador-exportador, tradutor, gestor, supervisor, decorador;      

A Alma e as suas Mensagens-  a alma está protegida embora o plano material interfere na harmonia interior, pois está passando por processos intensos. A alma pede o uso da razão;      

A Questão das Viagens- viagem com conforto, muitos gastos, estrangeiro;      

A Questão dos Amigos e dos Inimigos- a chefe de trabalho, uma mulher separada, vingativa;      

Grau de Relacionamento- esposa.      

Para Respostas SIM ou NÃO- sim 

Tarot na Música

Bibliografia

Bartlett, S. (2015). A Biblia do Tarot. Nascente.

Fioravanti, Celina (2008), Tarot Mistico, Lisboa, Pergaminho

Mallon, C. (2018). The Unofficial Wild Unknown Tarot Card Meanings.

Naiff, N. (2015). Curso de Tarô. Rio de Janeiro: Nova Era.

Referências de Mídia

Duarte, J. (s.d.). A Jornada do Tarô [Gravado por J. Duarte]

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
2 - A Papisa ou A Sacerdotisa
4 - O Imperador

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 25 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.