o hierofante

Melodia para o Hierofante

Rider Waite e The Lost Code of Tarot

Na maioria dos Tarot´s, o Hierofante é representado por um homem adulto com vestes sacerdotais, é o símbolo da doutrina espiritual e dos dogmas sociais. Ele ensina ou adverte os seus discípulos que se encontram ajoelhados de costas que simboliza a necessidade de aprender moral e bons costumes.

O báculo que é símbolo de autoridade espiritual e as mãos do hierofante a expressar a bênção indicando pleno domínio sobre as pessoas envolvidas.

Este arcano representa no seu todo ao poder espiritual ou moral sobre o mundo material ou social. Uma qualidade de saber lidar com tudo e com todos.

Este arcano não é a justiça divina, nem o karma ou ao mundo espiritual diretamente, ele é a justiça dos quais o homem idealiza, as leias, dogmas sociais, a moral e religiosa.

Esta carta sugere a necessidade de agir conforme a legalidade, dentro da ordem e moral.

The Wild Unknown Tarot

Um corvo está em cima de uma chave. O seu bico está aberto como se ele estivesse “pregando” para nós. As suas asas e as penas estão destruídas, tendo um ar de quem está inquieto. Ele não consegue relaxar até entregar as respostas e implementar sistemas.

A chave simboliza os sistemas, estruturas e respostas que o Hierofante valoriza muito. Ele acredita que possui a chave – a única coisa que irá desbloquear o que todos precisamos. Mas será que essa chave realmente desbloqueará as respostas universais? O Hierofante parece estar convencido de que sim. Ele pode não ter considerado a possibilidade de cada um de nós ter as nossas próprias ‘chaves’ individuais para a nossa própria verdade.

Um raio desce do céu em laranja até amarelo até a chave. Essas são as cores da vitalidade e do conhecimento. Isto simboliza o poder concedido à chave. É carregado com energia de um plano superior.

O Hierofante quer nos ensinar coisas, e ele acredita que os seus ensinamentos são os conhecimentos finais, ou seja, é a verdade absoluta.

O fundo da carta está cheio de linhas verticais grossas, onde em cima são mais intensas e vai diminuindo à medida que desce. Isso destaca-se como um contraste com as linhas horizontais que vimos no Louco e as linhas em espiral do Mago. As linhas verticais transmitem uma energia mais pesada, há uma sensação de rigidez e peso, que está no topo, mas vai diminuindo.

Esta é uma carta de estrutura, tradição e ordem. O Hierofante pode simbolizar não apenas a religião organizada, nas escolas, empresas e qualquer tipo de estrutura social. Na melhor das hipóteses, o Hierofante traz ensinamentos e ordem infundidos em paixão. Na pior das hipóteses, ele se convence de que tem a única resposta, recusando-se a ver outras possibilidades.

Palavras Chave nos Tópicos

Tempo- Maio ou daqui a cinco meses;      

Tipo Físico- um homem calmo e equilibrado;      

Intensidade- algo de intensidade média;     

Saúde- olhos, pele, coluna vertebral, dores de cabeça;

A Cura ou o Equilíbrio- procurar um médico especializado;      

Amor- casamento, relação amorosa honesta, marido fiel, homem calmo;      

Dinheiro- quando tem, gasta;      

Profissões- projetista, desenhador, escritor, editor, sacerdote, gestor de recursos humanos, jornalista, assistente social, diplomata;      

A Alma e as suas Mensagens- forte proteção espiritual. Há muita ligação com o divino que liberta a alma da pressão da matéria permitindo obter lições com as associações que fizer. A alma pede para ir á casa da divindade.      

A Questão das Viagens- paz em viagem, viagem com marido ou esposa, lua-de-mel;      

A Questão dos Amigos e dos Inimigos- a família do cônjuge;      

Grau de Relacionamento- pai ou marido;      

Para Respostas SIM ou NÃO- sim 

Tarot na Música

Bibliografia

Bartlett, S. (2015). A Biblia do Tarot. Nascente.

Fioravanti, Celina (2008), Tarot Mistico, Lisboa, Pergaminho

Mallon, C. (2018). The Unofficial Wild Unknown Tarot Card Meanings

Naiff, N. (2015). Curso de Tarô. Rio de Janeiro: Nova Era.

Referências de Mídia

Duarte, J. (s.d.). A Jornada do Tarô [Gravado por J. Duarte]

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
4 - O Imperador
6 - Os Namorados

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK