O Imperador

Melodia para o Imperador

Rider Waite e The Lost Code of Tarot

Na maioria dos tarot´s o Imperador é um humano do género masculino que é o símbolo da força e autoridade. No trono tem quatro carneiros que representam que é governado pelo mental, o número quatro representa o cubo, a forma geométrica criada pelo homem, é um símbolo unicamente terrestre, então este número por si só representa o poder material.

O trono, cetro e a coroa representam o símbolo da máxima realização pessoal e social. É um desejo de manter a qualquer custo a sua posição.

O vermelho das vestimentas e a cruz significam que a energia do imperador frutificou, o vermelho é considerado universalmente símbolo do princípio da vida. No Rider Waite, nas vestes do Imperador tem duas tonalidades diferentes, uma clara e brilhante que representam o diurno e masculino, excitante, ardor e beleza, da paixão e da guerra. E uma outra escura e noturna, feminino e secreto.

No The Lost Code of Tarot está a segurar uma bola redonda que traz uma energia feminina para a carta, pois se não fosse isso, esta carta pareceria estéril devido ao simbolismo quase total masculino.

É o símbolo do poder supremo.

 O conteúdo desta carta sugere o poder objetivo, a estabilização de qualquer processo, a legislação, o ponto final do projeto elaborado.

The Wild Unknown Tarot

Em todos os decks de Tarot, o Imperador e a Imperatriz formam um par. No baralho Wild Unknown Tarot, o par é representado por um par de árvores. Enquanto a imperatriz é retratada por uma árvore temporária, o imperador é uma árvore eterna. Qualquer que seja o clima difícil, em qualquer época do ano, a árvore eterna permanece sempre viva. A imperatriz cultivará novas folhas, flores, frutas e passará por ciclos. O imperador permanecerá consistente.

O imperador tem uma energia sólida e estável. Como arquétipo do “pai do tarô”, a representar a de estrutura, lógica e racionalidade. Esta carta fala do poder da consistência e da importância da ordem nas nossas vidas. O Imperador tem a autodisciplina. Disciplina não é punição. Um nível saudável de disciplina é necessário para que possamos aprender, criar e prosperar. O imperador lembra-nos que a disciplina pode ser uma coisa positiva.

Há um sol negro (possivelmente um eclipse) no fundo da carta, irradiando suave laranja e amarelo, a única cor da carta. As cores são uma regressão ao mago – mas, em vez de emanar amplamente, esse sol é uma bola concentrada de energia. A energia do mago é expansiva e criativa; A energia do imperador é muito bem enraizada, sensível e lógica. O imperador aplica a sua energia de maneiras muito específicas, com uma estrutura explícita em mente. Isso pode parecer excessivamente rigoroso para alguns, mas esta capacidade de criar estruturas é o caminho mais provável para resultados incríveis.

Enquanto a imperatriz estava cercada pelo céu noturno, o domínio do imperador é a clara luz do dia. Ele sabe exatamente onde está e para onde quer ir. Ele é uma figura natural de autoridade e, às vezes, pode parecer arrogante. Mas, na melhor das hipóteses, o imperador é um líder eficaz. O imperador não é apenas sobre paternidade ou liderança para o seu próprio ganho. O Imperador trata de liderar pelo exemplo e levar em consideração o melhor interesse de todos.

Este imperador é uma árvore dominante que domina a paisagem e pode ver tudo o que está ao seu redor. Ele oferece abrigo e proteção contra o ambiente estridente. Enquanto a imperatriz oferecia proteção na forma de carinho e carinho, o imperador oferece proteção oferecendo orientação lógica. O imperador dá-lhe uma chance de orientar-se e encontrar um caminho ordenado para sair do deserto.

O imperador mostra-nos o poder da estrutura e consistência. Ele é um equilíbrio (yang) masculino com a energia (yin) feminina da Imperatriz. Ele pode parecer duro, e ela pode parecer macia. Eles trabalham juntos para mostrar-nos o caminho do meio.

Palavras Chave nos Tópicos

Tempo- Abril ou daqui a 4 meses;      

Tipo Físico- um homem energético e poderoso;    

Intensidade- algo de intensidade muito grande;      

Saúde- articulações, estômago, tensão alta, alcoolismo;

A Cura ou o Equilíbrio- alternar atividade física com relaxamento e repouso;      

Amor- amor estável, união, marido, autoritarismo;      

Dinheiro- só gasta quando é necessário;      

Profissões- engenheiro, militar, metalúrgico,  cirurgião, siderúrgico, mecânico, diretor-geral, analista de sistemas, técnico de computadores;      

A Alma e as suas Mensagens- a alma está protegida mas necessita de cuidar daqueles com quem convive no plano material, devendo excluir as atitudes de impaciência e orgulho. A alma solicita ações;      

A Questão das Viagens- viagem com cônjuge ou pai, certeza que a viagem se realizará;      

A Questão dos Amigos e dos Inimigos- o chefe de trabalho, age por impulso, depois arrepende-se;      

Grau de Relacionamento- pai ou marido.      

Para Respostas SIM ou NÃO- sim

Tarot na Música

Bibliografia

Bartlett, S. (2015). A Biblia do Tarot. Nascente.

Fioravanti, Celina (2008), Tarot Mistico, Lisboa, Pergaminho

Mallon, C. (2018). The Unofficial Wild Unknown Tarot Card Meanings

Naiff, N. (2015). Curso de Tarô. Rio de Janeiro: Nova Era.

Referências de Mídia

Duarte, J. (s.d.). A Jornada do Tarô [Gravado por J. Duarte]

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
3 - A Imperatriz
5 - O Hierofante

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 25 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.