Os tarôs com temática de halloween que irei mencionar são da minha mini coleção. Há algum tempo que deixei de comprar Tarot e usar aqueles que já possuo. Não julgo quem goste de colecionador, mas se eu o fizer, sei que é algo consumista da minha parte.

Tenho três tarôs com temática de Halloween que são:

  1. The Modern Tarot ou The Antique Anatomy Tarot
  2. The Lost Code of Tarot
  3. Fäerie Enchantments

The Modern Tarot / The Antique Anatomy Tarot

Este Tarot é baseado na anatomia humana juntamente com flores.

Tem várias edições, esta é uma antiga mas traduzida para português, as cartas são as mais finas comparando com as outras edições. Tem uma outra versão com uma caixa com o nome The Antique Anatomy Tarot, e ainda uma outra versão com uma caixa de papel (as cartas são mais grossas e parte de trás é preta e pode ser usada ao revés) sem livro. O que muda entre estas versões é a gramatura das cartas. O tamanho é igual e as cores dos arcanos é igual.

O livro que acompanha as cartas é muito bom, tem algumas associações aos elementos, as cores, atribuição astrológica, tiragens e o significado por alto de cada carta.

O preço é acessível, na mesma faixa de preços que outros tarôs comuns.

The Lost Code of Tarot

Este Tarot já tem um review aqui no site, caracterizei-o como um Tarot de Halloween devido à cor amarelada antiga das cartas. Tem 80 cartas, 78 segue a estrutura do Tarot e as outras duas cartas adicionais não tem o significado no livro que o acompanha, deixando o significado ao critério dos tarólogos.

O livro que acompanha, de útil, apenas contém tiragens diferentes, quanto ao significados das cartas não tem. 1200 x 650

O preço é um pouco mais caro dos decks comuns.

Fäerie Enchantments

Este deck é um oráculo com 50 cartas, possui os 22 arcanos maiores do tarot e as restantes cartas referentes aos arcanos menores. As cartas que representam os arcanos menores são para 2 a 3 arcanos menores na mesma carta com o mesmo naipe – um exemplo, uma única carta deste oráculo tem o significado de 5, 6 e 7 de paus.

Caracterizei este oráculo com uma temática de Halloween porque baseia-se nos animais místicos, além das cores predominantes serem de tonalidades escuras.

Cada carta é denominada por um(a) deus(a) celta. O que diferencia este oráculo de outros é por possuir símbolos “atrás” que ao juntá-los criam runas. Além de ter uma runa em cada carta, também possui palavras-chave do seu significado, dicas de pedras, lua, estação do ano, objetos para usar no encantamento da runa. A runa que está presente em cada carta podem ser combinadas criando uma runa, na caixa, a autora criou a sua runa (a redonda que está na caixa), que vemos na imagem acima. Portanto este oráculo foi pensado em combinar runas para criar uma só com um propósito. A caixa do oráculo foi pensada também para colocar as pedras e os objetos durante o encantamento.

Não pode ser chamado de Tarot porque não segue a estrutura de 78 cartas, mas para quem apenas usa os arcanos maiores, então serve para ser usado com o mesmo significado do Tarot. O preço é acessível.

Qual tarô ou tarôs com temática de Halloween vocês têm ou querem comprar? Comentem abaixo.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Diário Mágico e como utilizá-lo

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 25 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK