The Lost Code of Tarot de Andrea Aste é um tarot simplesmente lindo e do jeito que eu gosto. Uma das primeiras coisas de que um iniciante tem que ter em consideração é procurar um tarot que goste, ou seja, ou tarot que fale com ele. Até então não tinha encontrado um que eu realmente gostasse, mas sabia como o queria. Pesquisei e pesquisei e nunca encontrei um que parecesse antigo num tom amarelado. No ano passado, não sei como, mas cliquei num vídeo e vi um review deste tarot e achei-o simplesmente maravilhoso. Pesquisei onde o poderia comprar, então vi que realmente tinha no Ebay e comprei. Como comprei na época de Yule/Natal demorou 3 semanas para chegar, mas só o obtive em mãos um mês depois (aconteceu algumas coisas…).

A caixa do tarot é simplesmente linda com detalhes. A caixa abre de lado e está segura com um íman. Ao abrir encontra-se o livro Book of Shadows, nele contém uma pequena história de ficção misturada com a realidade criada pelo próprio artista, não contendo nenhum significado das cartas. O livro contém 160 páginas bem ilustradas.

As laminas não são muito frágeis mas também não são resistentes. O artista inovou na sua criação fazendo mais duas cartas extras, portanto são 80 laminas, 22 arcanos maiores + 58 arcanos menores + 2 extras. As cartas extras são as duas primeiras logo que removemos o plástico que envolve o tarot completo. Fica a escolha de cada tarólogo usa-las ou não nas suas leituras. Caso queria utilizá-las, a sua interpretação fica a seu critério, como havia mencionado o criador não colocou nenhuma informação referente às cartas no livro.

Fiquei encantada com esta nova aquisição e queria saber mais: porque ele criou o tarot? O que levou a cria-lo? O que significa as duas cartas extras?. E também queria comprar uma caixa que o próprio artista confecciona a mão para colocar a caixa do tarot. Esta curiosidade me levou a enviar uma mensagem na fan page do artista perguntando-lhe. Obtive uma resposta mas infelizmente ele não respondeu a todas as minhas questões. Em relação a caixa ele poderia confeccionar e enviar e as duas cartas extras ficava a meu critério interpretá-las. Apesar de algumas pessoas fazerem review não mencionam o que para elas significa essas cartas. Então decidi criar e trazer-vos aqui a minha interpretação destas duas cartas.

- Clarividência
- Pessoa muito intuitiva
- Fertilidade
- Vitalidade
- Ligação com energias dos cosmos
- Antecipar perante os obstáculos
- Escolha de caminhos a percorrer
- Sabedoria
- Análise
- Pessoa mentirosa
- Aproveita-se da pessoa alheia

- Desejos ocultos
- Desejo da realização dos mesmos
- Viagem
- Conhecer novos lugares
- Intuição
- Integração de planos espirituais
- Uso de capacidades mediúnicas
- Sensibilidade
- Fluidez
- Sentimentos que se manifestam com facilidade
- Compaixão
- Caridade
O título The Lost Code of Tarot é mencionado no livro o porquê deste nome, seria um tarot encontrado em Londres depois de um incêndio onde fui descoberto e recuperado em 2010, claro que isto é ficção criado pelo artista.
Para aqueles que começam a trilhar o seu caminho na área do tarot, este não seria o melhor para começar devido aos arcanos menores não terem imagem e somente o arquétipo, ou seja, se é dois de espadas a lamina tem duas espadas o que dificulta a memorização/interpretação do seu significado.

Espero que tenham gostado, a interpretação das cartas vai de cada um, por enquanto esta é a minha e com o tempo vou aprofundado. The Lost Code of Tarot é simplesmente um tarot lindíssimo e espero fazer muito uso dele.