12 dia - beber algo novo #PEDAblogBR

O desafio dos mistérios de hoje é beber algo novo, ou seja, algo que nunca tenha bebido antes.

Hoje não fiz nada de especial. Só vi uns episódios de uma série, vi uns vídeos no youtube. Procurar algo de diferente para beber é complicado. Ainda mais complicado fica quando a pessoa não bebe bebidas alcoólicas. Os sumos que vendem nos supermercados já bebi de todas as variedades. Os chás também. Até os chás típicos da Ilha da Madeira.

No ano passado houve vários workshops durante um dia na Universidade da Madeira. Para participar tínhamos de inscrever pois as vagas eram limitadas. Assisti a uma palestra sobre as propriedades medicinais dos chás endémicos da ilha. No final da palestra experimentamos cada um dos chás. Em seguida fui para um laboratório onde tinha várias actividades. Vi como fazem as velas com cera de abelha. A verdade é que essas velas emanam um cheiro horrível. Para amenizar esse cheiro é colocado algumas gotas de chá. Além de vermos como é feito, fui-nos dado uma amostra. Logo em seguida deram-nos um papel para preencher com umas opções. Também sobre o balcão tinha vários sacos com algo dentro. Nós tínhamos que colocar a mão dentro. Com o tato e as opções fornecidas no papel, tentar adivinhar o que estaria dentro de cada saco. Após essa actividade fomos ver no microscópico as folhas dos chás.

Na vila de onde vivo, antes tinha uma loja no shopping que vendia sumos de outros países. Tinha lá um que adorava o sabor. Já nem me lembro ao que parecia. Deve ter uns 2 anos, voltei lá mas não tinha esse sumo. Desde então nunca mais entrei na loja. Não é de costume ir até a vila. Não iria gastar dinheiro só na intenção de comprar um sumo que nem sei se ainda vendem.

Hoje não compri com o meu desafio de beber algo novo. Deixarei para dia 11, pois neste dia irei passear pela ilha e com certeza encontrarei algo novo para beber.

O desafio de amanhã é começar a ter uma alimentaçao com alimentos orgânicos.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
11º Dia - Comer algo Novo!
Alguns desabafos e conselhos em relação a Wicca

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

3 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

Subscreva o Boletim
Seja o primeiro a obter as últimas atualizações e
Conteúdos exclusivos diretamente para a sua caixa de entrada de e-mail.
Sim, eu quero receber actualizações
close-link