wiccaniano(a)
      Antes de querer tornar-se Wiccan/Wiccaniano(a) é necessário o individuo fazer uma auto reflexão para saber se realmente é isso que deseja. Depois leia alguns livros para iniciantes sobre o básico da Wicca, existe vários em pdf e praticar algumas coisas básicas, enquanto isso é aconselhável que procure um wiccaniano(a) ou bruxo(a) para conversar e até tirar algumas dúvidas no principio. Será normal ter muitas dúvidas porque cada livro que aborda sobre Wicca são diferentes porque os autores tem perspectivas diferentes. Se realmente decidiu continuar e querer aprender, então é preferível encontrar alguém experiente de preferência um sacerdote ou uma sacerdotisa. Existem algumas tradições e variados convens com práticas, regras e conhecimentos distintos, portanto é necessário ler um pouco sobre cada. Se for o caso de gostar de alguma tradição é possivel conseguir entrar no grupo de não iniciados ou neófitos para estudar durante um ano e um dia (na maioria dos casos) e depois poderá ou não ser iniciado. A mesma coisa acontece nos covens. Existem algumas Ordens porém não sei como funcionam, provavelmente deve seguir o mesmo método que as tradições ou talvez só por convite.
       Se não for possível conseguir entrar numa tradição ou coven pode estudar e praticar solitariamente pois existe centenas de livros e até “cursos” gratuitos. Certa vez, estava eu a me queixar que não encontrava nenhum wiccano, e me responderam que os melhores mestres eram os livros. O individuo tem de estar bem informado sobre o assunto e quando se sentir preparado procure rituais de auto-iniciação. Para quem conseguir encontrar um mestre será este a lhe dizer quando estará preparado para realizar o ritual. Alguns livros abordam vários tipos de rituais de auto-iniciação. Para quem esta iniciando será benéfico realizar um ritual mais simples, pois um mais complexo tenderá a se esquecer de algum procedimento pois ainda não obtêm experiência. Os rituais simples e complexos têm mesmos resultados.
Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Wicca e Bruxaria
Utilizando um objeto como protecção

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

FEEDBACK

Subscreva o Boletim
Seja o primeiro a obter as últimas atualizações e
Conteúdos exclusivos diretamente para a sua caixa de entrada de e-mail.
Sim, eu quero receber actualizações
Não Obrigado!
close-link