Este é o meu livro das sombras, com 200 páginas e 3 fitas (azul, vermelho e rosa), a capa é forrada com veludo, ainda estou a pensar pôr-lhe uns pormenores. Neste livro deve-se escrever os nossos conhecimentos. Ninguém além de si pode tocar-lhe, nem se deve mostrá-lo para ninguém. Se alguém tocar no seu livro, terá de limpá-lo, energizar e consagrar novamente. Tenha cuidado para ninguém o tocar, pois irá lhe dar imenso trabalho novamente.
É mais benéfico sermos nós a construir o livro das sombras porque será a nossa energia que estará nele. Depois de feito o livro mágico, devemos consagrá-lo.
Consagração (um exemplo de vários)
– Deverá ser feito numa Lua cheia de Segunda-feira. Antes de iniciar o ritual devemos tomar um banho para ajudar a limpar e purificar a nossa aura. Ninguém nos pode incomodar durante uns 30 minutos e o lugar deve ser sossegado.
– Coloque o caderno e o lápis numa mesa com uma superfície plana e sente-se nas proximidades.
– Feche os olhos por alguns momentos, enquanto faz respirações profundas e relaxantes.
– Imagine que sente e vê uma luz branca em torno de si a enche-o com uma sensação de paz e felicidade.
– Em seguida, abra os seus olhos e a primeira página do seu caderno e desenhe com o lápis a forma de um quadrado ou retângulo na página. Enquanto imagine que essa é uma entrada de uma porta que o levará a um jardim. Ele abre e você passa através da porta. Relaxe e deixe a felicidade invadi-lo, sinta o sol que está no céu, um jardim cheio de plantas, flores, fadas, duendes e gnomos, unicórnios, eles estão encantando o lugar.
– Divirta-se durante algum tempo, imaginando como reagiria ao contacto com todos estes seres mágicos.
E agora mentalize essas frases:
“Para a esquerda e direita de mim, acima e abaixo de mim, despertar o espírito da natureza e Magico dentro de mim.”
– Quando achar que está pronto, deixe a sua mente voltar para a porta e feche o caderno e diga:
“Eu sou um(a) amigo(a) maravilhoso(a) do Universo, e assim vai ser.”