primeiro dia - recomeço de um projeto #PEDAblogBr

Hoje fui o meu primeiro dia do desafio dos Mistérios, recomeçar um projeto. E como tudo o primeiro dia estamos empolgados pela nova aventura que vem por aí, e hoje não fui exceção. Apesar de ter acordado tarde, la pelas 19h. Antes de prosseguir vou vos contar porque eu acordei tarde e não só hoje.

Há um ano, no final do mês de Maio estava sob stress, final do semestre com frequências e trabalhos para entregar. Não conseguia desligar a minha mente pois só pensava nas notas que teria de ter, e como iria conseguir terminar os trabalhos. Pensava demais e nada fazia. Com o stress e a mente ocupada, tiraram o meu sono por várias noites podendo adormecer quando já estava esgotada pela manhã e por vezes pelo inicio da tarde. Fui assim o começo do meu novo hábito. Dormia de dia e estava acordada durante a noite. Cheguei por vezes a acordar quando já havia escurecido, o que me deixava confusa nos primeiros minutos.

Estive hoje um pouco pensativa em relação ao projeto que teria de recomeçar. Pensei e pensei em todos os projetos que fiz e só me ocorreu um. O projeto das Cartas, consistia em escrever uma carta por mês com um tema e coloca-la num lugar. Eu havia deixado de escreve-las logo no segundo mês de este ano.  A razão porque deixei fui devido ao tema ser complicado pois a minha amiga queria que a carta fosse dedicada a ela. E não conseguia encontrar um personagem fictício que se identificasse a ela, e ainda hoje não sei ao certo. A partir desse mês dediquei-me pouco ao blog, deixei-o de lado sem actualizar.

Escrevi a carta referente ao mês de Março com o tema de agradecimento. Refleti muito a quem tinha de agradecer. Apesar de eu conhecer muitas poucas pessoas, ainda tive de pensar com quem falava naquela época e não incluir amigos/as novos/as. Acabei por escrever a uma pessoa que ambos deixamos de nos falar. A pesar de não falarmos há coisas que tenho a agradecer porque foi responsável por tornar algumas das minhas ideias maduras. Uma pessoa que fez-me refletir em vários aspectos da vida, a dar valor a certas coisas que até então me passavam ao lado. Voltamos a falar há uns meses.

Ao escrever a carta veio várias reflexões sobre a vida, o meu comportamento do que era, e do que sou agora. Um confronto com o meu “eu” do passado recente com o meu “eu” do presente. A minha perspectiva mudou em alguns aspectos, outros ficaram mais sólidos e ainda outros continuam. É bom analisar a nossa evolução. Essa análise fez-me sentir bem pois vejo que estou trilhando um bom caminho (pelo menos é a minha opinião, para outros pode não ser).

Terminei o dia escrevendo o post com os desafios durante os 30 dias, o que era, o objetivo e o cronograma. Esse post só ficou terminado pela madrugada.

Amanhã o desafio será sobre a meditação da Lua Cheia para acordar o poder em mim e farei um post relatando como fui o dia e o desafio. Aguardem!!!

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
30 dias para os Mistérios - Criando novos hábitos
Segundo Dia - Meditação da Lua Cheia para Acordar o Poder em Mim

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 25 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.