quarto dia - como veem a minha personalidade e analisando-me #PEDAblogBr

Hoje o desafio dos Mistérios é saber como os outros vêem a minha personalidade, e em seguida analisar-me. Ontem olhei-me no espelho e escrevi os meus pontos positivos. Escrevi o meu ponto de vista e hoje optei por ver o ponto de vista do outro. O desafio original seria ir a um sitio novo. Mas como não pode sair de casa não fui possível fazer, então mudei o desafio de hoje. Na verdade não gosto de mudar repentinamente os desafios, gosto de deixá-los na forma original proposta. Mas é normal existir contratempos e não será por causa disso que deixemos de continuar o nosso objetivo.

Acordei bem tarde. Na verdade já era 20h. Fui dormir as 7 da manhã, mas fui bem difícil adormecer. Acho que só comecei a dormir por volta do meio dia. As vezes tenho dificuldade em adormecer. E logo justo hoje há arraial por esta zona. Sempre que há arraial ao meio dia do Sábado jogam fogos. Eu estava adormecendo e acordei coma barulheira dos fogos, parecia bombas. E diferente das outras ocasiões, a forma como os lançaram fui diferente. Jogavam um de cada vez com um intervalo de tempo maior. Sabem aquele desejo de queres que algo pare e parece que é de propósito e fazem mais lento. Senti tanta raiva nesse momento. Pouco depois de acabar adormeci e acordei sozinha em casa.

Os arraias, como chamamos aqui são festejos de santos na igreja com bandas de música pimba (acho que é assim que se chama). Também tem barracas a vender coisas como brinquedos para as crianças, chapéus de palha, alguns doces tradicionais enrolados em papel. Vendem carne assada, o tradicional Bolo do Caco, bebidas e gelados. Eu não gosto dos arraiais porque odeio a música, à noite fica frio e não sou católica. Ir com a minha mãe, ficar ali olhando alguém cantando algo que detesto, no meio de gente desconhecida, obrigado mas não vou de jeito nenhum.

Até hoje, nos poucos desafios que já fiz, este fui o que mais refleti. Já era tarde para sair, então decidi mudar o assunto. Para mim é importante saber a opinião dos outros, em relação á minha personalidade daqueles que convivem connosco. Por vezes temos atitudes que os nossos amigos não gostam, mas também eles tem medo de falar. Eu sei que é difícil mudar algo da nossa personalidade, pois isso é o que somos. Mas nada é impossível. Estes 30 dias são para mudar maus hábitos (personalidade, afazeres, rotina…) e nada melhor do que perguntar aos que nos rodeiam. Fui justamente isso que fiz, perguntar o que gostavam ou não da minha personalidade. Com esta pergunta queria que as pessoas fossem sinceras para assim poder mudar. Na realidade não fui como esperava, pois começaram a descrever o que gostavam fisicamente. Colocarei aqui algumas das respostas.

 

Respostas:

  1. “Eu acho tudo de bom em ti, so que nao gosto e as vezes es um bocadinho chata haha tou a brincar nao es nada chata, mas es uma menina meiga simpatica querida uma menina que so esta bem a sorir. Gosto de tudo o que fazes a meneira que reages a maneira que esplicas a coisas nao tenho nada de negativo contra ti.”

  2. “O que eu gosto de ti: Labios, olhos, o teu tamanho, a Tua maneira de ser. Nao tou me lembrand de mais nada. O que nao gosto de ti: é de tares sempre a falar dos teus ex. So isso.”

  3. “e pk ia dizer visto que falas quando te apetece.”

  4. “Acho te simpatia atenciosa gosta de ajudar, amigável, pareces ser genuína, mas por outro lado acho que és preguiçosa as vezes xp”

Conclusão:

Concluo que, nem todos falam tudo por medo de ficar chateada. Eu só queria saber a verdade. Mas as criticas de falar no passado é verdade. Há coisas que me chateiam por longos períodos de tempo e são difíceis de esquecer.

Sou a preguiça em pessoa, tentando mudar aos poucos vários aspectos. Um deles é o facto de não postar todos os dias. Uma amiga vem-me alertando para ser mais disciplinada quanto ás postagens do blog.

Também é verdade que falo quando quero. É assim, se a pessoa fala comigo, eu falo. Mas se a pessoa não fala, nem sempre eu falo. Já me tinham alertado pelo facto de eu não querer saber de ninguém. Não é que não queira saber, eu não vou estar sempre metendo conversa. Não vai ser somente eu a ir atrás para falar. Não é desinteresse por vocês. Nada disso.

Se querem uma amizade comigo não esperem que esteja sempre vos mandando mensagem. Amizade tem de ser dos dois lados. Se hoje, ou amanhã falo então, depois podes ser tu a tomar a iniciativa. Isso demonstra interesse por continuar a amizade. Posso não ter das melhores personalidades, podem me julgar, mas por vezes sou incompreendida e por vezes não me faço ser bem compreendida. As vezes, quando falo algo, penso se sou eu a retardada por não explicar bem ou vocês que não entendem. Muitas vezes sinto-me irritada por ninguém me compreender.  Talvez por isso afasto-me um pouco de vocês.

Além de refletir sobre tudo isto e ficar um pouco triste, estive fazendo uma Newsletter. Fiquei irritada porque o site que usava para enviar a Newsletter para vocês eliminou todos os emails. Não consegui recuperá-los. Coloquei outro sistema de Newsletter dentro do blog, porém estava com erros ao enviar. Tentei novamente com uma outra e consegui. Há tempos queria colocar uma outra Newsletter, mas não dava por causa do PHP. Entrei em contacto com a hospedagem e não puderam fazer nada. Estou pensando em mudar de hospedagem ou fazer a minha própria. Espero que consiga, apesar de esta ser a mais barata não resolveu o que eu queria. Eu queria mesmo era uma hospedagem dedicada o que custaria mais. Pois o “vizinho” que tem o mesmo IP que eu influência no ranking do meu blog no google. E não quero ninguém me influenciando. Se tudo correr bem, no final do ano tenho uma hospedagem dedicada :).

Amanha o desafio será fazer o que mais gosto. Então saberão os meus hobbies além do blog.

 

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Terceiro Dia- Olhando-me no Espelho
Quinto Dia - Os meus Hobbies

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 25 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

3 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.