setimo dia - exercício físico #PEDAblogBr

O desafio dos Mistérios é fazer exercício físico. Há muito tempo, na verdade são anos que não pratico. Depois do secundário não continuei a praticar em casa ou ir ao ginásio.

Fui dormir as 11 da manhã. Não tinha sono então decidi falar com a minha amiga. Acordei acho que já devia de ser umas 21h. Já era tarde, estava anoitecendo e ainda o desafio para fazer. Primeiro decidi que iria fazer Yoga.

Uns meses atrás uma outra amiga frequentava aulas de Yoga. Uma das vezes ela levou-me para experimentar. Eu gostei, é relaxante. Nessa época pretendia começar a ir às sessões. Não era muito caro, só 20 euros comparando aos outros locais que levavam 30 a 35 e ainda mais. O semestre terminou e no novo haveria dias que sairia tarde e não poderia ir. A mentora queria 15 euros só por metade das sessões que iria comparecer. Achei um absurdo. Mesmo assim pensava em ir, mas depois decidi ir as aulas da faculdade a noite. Depois deixei de pensar no assunto.

Tempos depois veio-me a ideia de fazer Yoga em casa. Como vivia num quarto partilhado não me sentia confortável. Aqui em casa não tenho espaço, se movo algum móvel a minha mãe briga até o dia seguinte. Ainda pensei como poderia desenrascar-me. Não consegui achar solução! 🙁

Acordei muito tarde e caminhar não poderia, nem correr. Decidi fazer flexões e abdominais. Imaginem uma pessoa que não faz exercício físico à 3 anos como se sairá.

Coloquei algo no chão para não me sujar. Comecei com os abdominais. Parecia uma idosa que mal se mechia. Doia-me o rabo ao me levantar. Estava sendo péssimo até a minha cadela chegar e atrapalhar-me. Primeiro ela deitou-se no sitio onde deitaria as costas, ela se afastava, depois voltava. Depois fiz flexões, mal feitas. Esqueci de fazer agachamentos. Fiz exercício físico por pouco tempo, uns 10 minutos e terminei.

Terminei o dia vendo um episódio de uma série. A temporada já terminou, mas só havia visto o primeiro episódio. Andava com a febre de ver o final de Chica Vampiro. Eu odeio séries criminais mas Stitchers e Lúcifer gostei, porque tem um pormenor diferente. Em Lúcifer por ele mandar no inferno. E Stitchers pela máquina que dá a possibilidade de ver as últimas recordações da vitima.

Amanha o desafio é contemplar o corpo.

Compartilhe o seu voto!


Gostou do post?
  • Fascinated
  • Happy
  • Sad
  • Angry
  • Bored
  • Afraid
Sexto Dia - Livro Os Druidas e os Deuses Celtas sob a forma de Animais!
Oitavo Dia - Contemplar o Corpo

Angélica Freitas

Uma Wiccan e Reikiana (Nivel 2) que estuda desde os 18 solitáriamente. Tem 23 anos. Licenciada em Ciências da Cultura, mestranda em Gestão Cultural. Obteve uma mestra na qual auxiliou/ensinou e aprofundou o básico. Gosta dos assuntos relacionados ao Occultismo. Seu maior sonho é viver das coisas que realmente gosta.

2 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

FEEDBACK

Turn off snow